Novo Visto de Trabalho para Portugal!

O que você encontrará nesse artigo:

Está querendo ir viver em Portugal, mas ainda tem algumas dúvidas sobre visto de trabalho?

Fique tranquilo! Hoje vou te passar algumas informações quentíssimas e que certamente, você vai adorar e ver como está cada vez mais simples viver o sonho de morar em Portugal.

E o melhor, de maneira Legal! Venha saber mais sobre o novo Visto de Trabalho, que auxiliará muitas pessoas a finalmente realizar o grande sonho de ter uma vida no exterior.

Entenda tudo sobre o novo visto de trabalho para Portugal e como pode ser ainda mais simples você ir viver o sonho de dividir o país com os Portugueses!

Como funciona o novo visto de trabalho para Portugal?

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, em visita ao Rio de Janeiro, recentemente, afirmou que os brasileiros são extremamente bem-vindos ao país Lusitano!

O novo modelo de Visto para estrangeiros que tem em mente buscar emprego no país, é extremamente animador! A permissão irá garantir 120 dias de estadia, além de ter a possibilidade de prorrogação por mais 60 dias.

Nesse ínterim, citou algumas das mudanças que, finalmente, irão facilitar e muito o processo de requisição de nacionalidade portuguesa. Bem como, algumas propostas que criam um novo visto de trabalho para os brasileiros permanecerem legais no país, de forma digna.

De acordo com Marcelo Rebelo, a permissão “especial” para poder iniciar seu processo de trabalho no país, está para sair em breve!

Essas declarações foram feitas, logo após a cerimônia alusiva ao centenário da primeira travessia aérea feita sobre o Atlântico Sul.

Quem tem direito a esse novo visto de trabalho para Portugal?

A princípio, essa medida ainda terá de ser aprovada no Parlamento, e não existe ainda uma data correta para a votação. Mas, é bem provável que não ocorra resistências para isso.

O Partido Socialista, por exemplo, que é quem comanda o Governo atualmente, tem sua maioria absoluta dos deputados na bancada, o que já auxilia em mais de meio caminho andado!

Este novo Visto, faz parte de uma nova estratégia do Governo para conseguir ter “fluxos seguros, regulares e ordenados de migrações, assim como para combater a imigração ilegal e o tráfico de humanos. Além de ainda, dar respostas às necessidades de revitalização da própria economia” afirmou a Ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

Claro que a notícia foi recebida com muita alegria por grande parte dos Brasileiros, que ainda buscam a chance de conseguir viver de forma legal no país.

E todas as pessoas que manifestem o desejo de viver no país, terão o direito desse novo visto de trabalho para Portugal!

Os brasileiros ainda buscam uma melhor qualidade de vida no país

Como advogada e consultora de imigração para Portugal, posso afirmar que o que continua atraindo brasileiros a querer viver em Portugal, é pela “qualidade de vida”.

O novo visto dá uma perspectiva enorme para famílias inteiras que queriam mudar para Portugal, mas não cumpriam as exigências dos vistos que já existem e não queriam mudar de forma irregular.

Elas têm três motivos: segurança, educação para os filhos e saúde, que resumem a tal qualidade de vida!

Posso entrar como Turista?

Brasileiros podem entrar e permanecer em Portugal por 90 dias para turismo sem nenhuma exigência de visto, mas essa porta acaba sendo utilizada com outro objetivo.

Temos uma situação de imigrantes que chegam e mentem, dizem que vão entrar em Portugal por motivos de turismo, mas, na verdade, são pessoas que vêm com mala e cuia para realmente tentar uma nova vida.

Uma vez no país, essas pessoas caem na fila da chamada “manifestação de interesse”, processo que precisa ser iniciado por quem busca a regularização apenas quando já entrou em Portugal.

Hoje, um dos grandes gargalos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), órgão do governo para as questões de imigração, é atender a essa demanda.

O governo também contempla as famílias com a criação da nova permissão, facilitando o processo chamado de “reagrupamento familiar”.

Até aqui, vinha o cidadão estrangeiro e só mais tarde, quando o seu processo estivesse regularizado, era possível que a família viesse.

Neste momento, elimina-se esta barreira e a família pode em conjunto vir para Portugal enquanto um ou os dois membros do casal podem procurar emprego.

Ao se entrar de forma legalizada no país, tudo fica muito mais simples e fácil para qualquer pessoa que tem o desejo de viver em Portugal! E claro que você não vai perder essa oportunidade, correto?

Portanto, esse novo Visto para Trabalho em Portugal, irá auxiliar e muito na facilidade de conseguir mais tempo para conseguir arrumar emprego, moradia, etc, e de maneira legal, conseguir seu sonhado emprego no país.

A melhor maneira, é contar com especialistas que possam lhe auxiliar durante todo esse processo. De forma simples, justa e correta. Não passe por apuros e entre da melhor maneira no país e conquiste a vida que você tanto almeja!

Eu sou Vanessa Morato, Especialista Jurídica para Imigrantes e posso lhe auxiliar em todo o processo. Sem sombra de dúvidas, posso e quero ajudar você a ter sua tão sonhada vida em Portugal!

UMA DECISÃO TÃO IMPORTANTE COMO

VIVER EM PORTUGAL

DEVE COMEÇAR PELOS CAMINHOS SEGUROS

Por que arriscar seu sonho acreditando em atalhos?
Comece pelo jeito certo!
Entre em contato e tire suas dúvidas sobre os nossos serviços.

Scroll to Top